Shorts antigos, largados e esquecidos podem virar novos.

Posted on Jan 31 2013 - 5:36am by admin

A ideia do ‘Faça Você Mesmo’ é bem comum na área de decoração. Caixotes velhos de carregar frutas têm ganhado aplicações interessantes, e seguindo essa mesma base apresentamos a você uma tendência que tem marcado o mundo da moda feminina: os shorts Tie Dye.

Se você tem um shortinho jeans encostado no fundo do seu armário, damos algumas dicas e curiosidades para que possa reaproveitá-los com o intuito de ficar fashion – e de quebra causar aquela invejinha boa entre as amigas.

Para fazer um short como esse você vai precisar de diferentes cores. Antes de iniciar o processo e separar os materiais necessários, aqui vão mais dicas e curiosidades: umedeça a peça antes de iniciar o tingimento; e use sarja ou jeans claro (se não tiver, procure desbotar caso a tonalidade seja escura).

Agora, sim, separe os seguintes materiais: tintas (escolha a quantidade e as cores que achar legal); sal e água quente; consiga um pote descartável (é onde vai ficar a mistura colorida). Com tudo isso reunido, vamos tingir os shorts?

Lembre-se que a peça já precisa estar molhada…

Em seguida, misture o sal na água (deve estar quente) e mexa bem. Depois, escolha uma das cores para tingir a água e mergulhe uma parte da peça (pode ser a parte superior, inferior ou até as laterais). Entre a aplicação de uma cor e de outra, primeiro espere que a tonalidade se fixe para, assim, fazer o processo até atingir o efeito desejado.

Caso tenha conseguido fazer um modelito Tie Dye, o que acha de compartilhar sua opinião e – quem sabe – as imagens? Essa é, certamente, a moda para o Verão que ainda estará em alta nos próximos.

É recomendável que depois do tingimento a peça fique por horas em processo de secagem (recomendável: um período de 24 horas).