Coleção de verão 2013 Moschino

Posted on Oct 17 2012 - 7:23am by admin

A grife Moschino apresentou recentemente sua coleção de verão 2013, com muitas novidades, dá só uma olhada no que a marca italiana trouxe às passarelas para a próxima temporada.

 

roupas moschino verao 2013

 

Para a grife, a ideia da moda verão será o retrô. A designer italiana Rossella Jardini recriou, na apresentação da coleção na Semana de Moda de Milão, a atmosfera da charmosa década de 1960, em sua faceta mais pop. Elementos como capacetes arredondados, modelagem estilo A e botões grandes de fardas militares ajudam a transmitir esse conceito.

 

roupas moschino verao 2013

 

Em termos de paleta de cores, o desfile  teve início com jaquetas, saias curtinhas, vestidos, que combinavam o preto e o branco, em intenso contraste. A seguir, essa regularidade foi rompida com um colorido muito especial, típico do verão. Marcaram presença o azul, amarelo, bordeaux, pink e alaranjado que se apresentavam sólidos, com estampas, listrados e, em muitos casos, com detalhes florais.

 

roupas moschino verao 2013

 

Ao falar de anos 1960, não se pode deixar de lado os grafismos, não é mesmo? Pois esses elementos dominaram por completo o verão Moschino. Isso pode ser facilmente percebido pelas já citadas listras e desenhos recorrentes na coleção. Um detalhe extremamente estiloso e, sem dúvidas, vintage no melhor dos sentidos, foram as pequenas molduras em volta de mangas, bolsos e golas, que sempre chamavam atenção pelo sofisticado contraste que imprimiam nas peças.

 

look moschino verao 2013

O desfile foi finalizado com uma retomada do look preto e branco, com inovações. Aqui, o que se percebeu foram as sutis transparências, por meio de tecidos vazados que geravam tal efeito. Tudo isso em estilo totalmente romântico e cheio de feminilidade para o verão.

 

 

desfile moschino

Quer inspiração para montar looks de verão? Olha o desfile da Moschino!