Camisa, tem de abotoar até acima, pois o look masculino virou tendência! Saiba mais!

Posted on Feb 20 2012 - 8:57am by admin

A moda masculina vem invadindo o guarda roupa das mulheres já há algum tempo e mais uma tendência com peças chaves masculinas vem fazendo a cabeça das fashionistas e as roupas femininas: a blusa masculina. O truque é usar as clássicas camisas masculinas abotoadas até o último botão. As marcas já estão criando vários modelos da roupa.

Camisa fechada no colarinho: visual preppy

Camisa fechada no colarinho: visual preppy

Por ser uma peça básica, a blusa masculina pode compor diversos looks, bem masculinos, bem femininos, boho chic, modernos e retrôs, tudo vai depender das outras peças e acessórios com que for combinada. As mais antenadas vão ficar feliz também em poder combinar essa ideia com outras tendências, como a do maxi colar, usado logo abaixo da gola, no caso, e da gravata borboleta. Lenços mais despojados e gravatas de laço mais femininas também podem ser usadas, compondo um look mais hippie e boho no primeiro exemplo, e mais retrô no segundo exemplo.

camisa feminina

Maxicolar no colarinho da camisa

Camisa fechada no colarinho com gravata borboleta

Camisa fechada no colarinho com gravata borboleta: sexy e moderna

Quem quiser um ar sensual e moderno pode fazer como a Diane Kruger que usou a blusa masculina mais casaco de smoking com gravata combinado com um short bem curtinho e sandálias de salto femininas, a bolsa e outros acessórios tem de ser bem femininos para equilibrar o look. Camisa masculina ou blusa polo usadas com saia longa também fazem um conjunto bem contemporâneo. Para um visual casual e confortável considere a blusa masculina abotoada em tecidos transparentes e aquele seu par de jeans preferidos, sapatilhas e rasteiras com uma bolsa transversal completam o look.

Camisa social com detalhe em couro

Camisa social com detalhe em couro

Camisa fechada no colarinho transparente

Camisa fechada no colarinho transparente

Para sair do comum use camisetas, blusas polo ou camisas de tecidos inesperados como o jeans e o couro, ou use estampas para sair do óbvio e dar personalidade as peças. Para quem gosta do visual Preppy como na série televisiva Gossip Girl, o conjunto saia, camisa abotoada e cardigan delicado compõe o auge do estilo. As mais ousadas podem usar a blusa masculina como um vestido desde que ela seja do tipo oversized para que o comprimento não fique indecente.