O eternizado estilo de Amy Winehouse

Posted on Jul 28 2011 - 12:05am by admin

Comprar roupas é um ato não só de suprir uma necessidade, mas também de demonstrar sua personalidade, de expressar através de peças e acessórios seu verdadeiro eu e seus desejos. Muitas vezes este ato demonstra mais de você do que suas ações. Um ótimo exemplo desta força, deste poder que as roupas têm pode ser visto no figurino de uma grande celebridade que há pouco tempo nos deixou, em pleno auge de sua carreira: Amy Winehouse.

Celebridade

Amy Winehouse: Estilo na hora de se vestir e de cantar

Dona de um estilo único, a cantora marcou a música assim como marcou o mercado da moda. O jeito de se vestir de Amy era inconfundível.

Destacavam-se em seu guarda-roupas, peças e modelos que demarcavam a cintura, a maioria deles sendo vestidos, saias e shorts curtos. A sensualidade inspirava o look, que muitas vezes apresentavam decotes e fendas. Ao mesmo tempo, a sua jovialidade de vinte e poucos anos aparecia fortemente também nas produções, tirando o ar, sério do modelo final, repleto de ousadia.

A inspiração “lady like” dos anos 40 e 50 é notável, seja nos já citados decotes ou nos modelos que relembra e celebram as pin-ups, movimento também muito utilizado como inspiração. Feminina e irreverente, parecia estar super bem vestida e produzida até vestindo uma calça jeans básica, camiseta branca e uma sapatilha.

modas diferenciadas

O jeito de se vestir de Amy tem forte influência dos anos 50

Dizem por aí que grande parte de suas produções foram adquiridas em brechós, o que faz com que elas se tornem ainda mais únicas e atemporais. As principais peças garimpadas pela cantora Amy Winehouse eram regatas, calças jeans skinny (uma de suas peças preferidas e também marca registrada da cantora), camisas e sapatilhas de balé que era utilizadas por ela nas mais diversas situações.

sensualidade

Pin-ups também eram uma grande influência no modo de Amy vestir-se, sempre dotada de sensualidade

A maquiagem forte e demarcada e os cabelos sempre irreverentemente utilizados em penteados completavam a produção e faziam com que ela se destacasse independente de onde estivesse.

 

Imagens de divulgação e do site de imagens Gettyimages