Casa de Criadores lança concurso contra a homofobia

Posted on May 23 2011 - 7:25pm by admin

A Casa de Criadores foi criada em 1997, quando o jornalista André Hidalgo uniu-se a um grupo de jovens estilistas para promover um evento onde estes novos talentos pudessem apresentar suas coleções à pessoas interessadas em comprar roupas de novos nomes.

Logomarca da Casa dos Criadores

Logomarca da Casa de Criadores

A idéia era aproximar a juventude da moda ao mercado efetivo do segmento fashion brasileiro, revelando novos talentos, inserindo os novatos no mercado e impulsionando carreiras. Assim, teve início a principal e mais visível vitrine de criação da moda brasileira.

Esta iniciativa que surgiu como um movimento underground da cena paulistana da moda, cresceu de forma vertiginosa e projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Carlota Joaquina, Gêmeas, João Pimenta entre outras personalidades importantíssimas do mercado de moda brasileiro.

Modelo na passarela

 

A fim de continuar sua tendência de revolucionária no mundo da moda, a Casa de Criadores engajou-se em uma campanha muito comentada e importante no mundo atual: a luta contra a homofobia. Assim, juntamente com o o Cads (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), da Prefeitura de São Paulo e a ACGE (Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias), da secretaria de cultura do governo do estado, a Casa de Criadores lança agora o concurso Homofobia Fora de Moda.

divulgação de concurso da Casa de Criadores

Concurso Homofobia Fora de Moda

O concurso é voltado para profissionais da moda, estudantes do ramo, designers gráficos ou simples apreciadores e praticantes do desenho.

Para participar é necessário enviar uma proposta de imagem, uma estampa ou logotipo, inspirada no tema Homofobia Fora de Moda.

Os três primeiros ganhadores receberão um valor considerável em dinheiro: 2500 reais para o primeiro lugar, 1500 reais para o segundoe 1000 reais para o terceiro.

O grande vencedor conquistará um estágio no departamento da marca preferida dos alternativos no momento de comprar roupas, a Cavalera; além de ter sua proposta estampada em uma camiseta que será comercializada em todo o Brasil. A renda conquistada cserá revertida para ações que combatam a homofobia.

Já os trinta melhores trabalhos selecionados por um corpo de jurados composto por personalidades da moda e do mundo cultural serão expostos durante a 29ª Casa de Criadores, no mês de Junho.

As inscrições terminam dia 25 de maio e são gratuitas.

Para comprar roupas dos participantes da Casa de Criadores, acesse seus respectivos websites e lojas virtuais como ou ainda vá diretamente à revendedoras das marcas.

Imagens do site da Casa de Criadores