Chapéu de Princesa Beatrice é leiloado

Posted on May 19 2011 - 6:38pm by admin

Nós da comprar roupas, acreditamos que muita gente se emocionou a respeito do casamento real. Aquele conto de fadas em que a plebéia (moderna, rica e chique!) encontra seu príncipe encantado e vai morar em seu castelo e ser feliz para sempre. Quem nunca sonhou com um assim?

Provavelmente, por causa deste desejo guardado na mente da maioria das mulheres e por que não dizer, no íntimo de alguns homens também, a história fez tanto sucesso. O assunto não saia dos jornais, televisões, revistas, enfim, dos veículos de comunicação em geral. Sarah Burton, a estilista que desenhou em conjunto com a noiva Kate Middleton seu vestido de casamento ficou ainda mais conhecida e certamente há filas de pessoas em busca de seus modelos. Até nos consultórios dos médicos cirugiões plásticos, as pessoas pedem para copiarem alguma característica da princesa, do príncipe ou de seus irmãos.

Além dos protagonistas da história de amor, duas outras personalidades tornaram-se muito famosas nesta ocasião: as princesas Beatrice e Eugenie, filhas do Príncipe Andrew com Sarah Ferguson. Com chapéus que chamaram quase tanto a atenção quanto a cerimônia em si, as duas viraram celebridades em questões de minutos.

casamento real e chapeus

As princesas Beatrice e Eugenie e seus chapéus, alvo de comentários

 

O chapeleiro responsável pela produção de ambos modelos foi Philip Treacy.

Chapeleiro

Chapeleiro Philip Treacy

 

A imprensa considerou os chapéus ridículos, assemelhando-os a diversos objetos como pretzel ou vaso sanitário.

O modelo utilizado pela princesa Beatrice no casamento real, o mais ridicularizado e comentado dos dois, está à venda no site de leilões eBay. As ofertas não param de subir e por enquanto encontram-se na faixa de 18 mil e 400 libras (US$ 29.940). O chapéu teve como lance inicial a quantia de 5 mil libras. No total até agora, 32 pessoas apresentaram 60 ofertas no período que teve início até a data de hoje. O Leilão continuará até o dia 22 de maio.

O dinheiro arrecadado será dividido igualmente para duas entidades carentes conhecidas: a UNICEF e a fundação Children in Crises.

O site eBay vinculou o Leilão ao facebook e na página, a princesa Beatrice recebeu vários elogios pelo chapéu e pela iniciativa de doá-lo à caridade.

Para comprar roupas e acessórios como chapéus de Philip Treacy, você pode visitar uma de suas lojas na Europa, América, Ásia ou Oceania ou ainda comprá-la online pelo site da Harrolds.

Acessórios diferenciados

Linha de chapéus Philip Treacy

 

 

Imagens dos sites: Flickr e Philip Treacy