Decifre Sarah Burton, a estilista responsável pelo vestido do casamento real

Posted on Apr 29 2011 - 1:35am by admin

Imagine que você casará com um príncipe e pode comprar a roupa que quiser. O vestido dos seus sonhos para um momento único em que o mundo todo estará com os olhos voltados para você e seu modelito em um cerimônia transmitido para todo planeta. Qual roupa você escolheria comprar e qual estilista seria responsável por ele?

Roupa feminina para ocasiões especiais

Fonte: Gettyimages

Certamente, esta foi uma dúvida que passou milhares de vezes na cabeça de Kate Middleton e a curiosidade geral do planeta nas últimas semanas. E, ao final, a escolhida foi a estilista Sarah Burton, a responsável pela sucessão da marca de Alexander McQueen. Quer saber as razões da escolha da princesa? Fizemos uma pesquisa sobre o estilo e a personalidade da marca que conquistou a nova princesa britânica e tentamos explicar os motivos da escolha na momento de comprar esta roupa.

Sarah Burton nasceu em Manchester e estou artes na Manchester Polytechnic. Depois, mudou-se para Londres e fez o curso de moda em uma das melhores faculdades de moda do mundo, a Central St. Martins. Em 1996, começa a trabalhar com McQueen como estagiária e permanece como assistente  por 16 anos. Após sua morte, em maio de 2010, torna-se a diretora criativa da marca.

estilista sucessora de Alexander McQueenSarah Burton, sucessora de Alexander McQueen
Imagem: Divulgação

Kate buscava um vestido que trouxesse modernidade, característica de sua personalidade percebida em ações como mudar o discurso do casamento afirmando que estaria ao lado do príncipe em todas as situações por quais passasse, mas que não o “obedeceria” como prega a igreja. Porém, ao mesmo tempo, queria que a roupa transmitisse a tradição e elegância britânica.

bandeira da Inglaterra

Kate estava em busca da modernidade sem perder as tradições britânicas
Fonte: Gettyimages

Teatral e performático, Alexander McQueen, sempre casou tecidos tradicionais e o trabalho manual em renda com cortes e estruturas  modernas, sendo um dos principais representantes do artesanato britânico.

Sarah, seguiu seus ensinamentos  e criou um vestido com  mangas compridas de renda artesanal francesa, saia de tafetá e decote em V. Tais características demonstram sua discrição e elegância e esta marcante tendência de misturar a modernidade à tradição. Mesmo sem os espetáculos teatrais de seu mestre, a estilista inova e coloca sua personalidade em cada desfile, adicionando um toque feminino em suas coleções. Desta forma simples e, ao mesmo tempo, moderna e elegante, a estilista conquistou Kate Middleton, sua personalidade jovial e forte e porque não dizermos, o mundo todo.