Ícone da moda, Pierre Cardin vem a São Paulo para desfile

Posted on Apr 26 2011 - 12:15am by admin

Pierre Cardin é uma das marcas mais requisitadas e conhecidas do mundo. Comprar roupas da grife sempre trouxe glamour e reconhecimento para seus consumidores. Pierre Cardin, a celebridade que deu o nome a marca, chega ao Brasil para a segunda edição do desfile que foi apresentado em outubro passado na França, em Paris.
O desfile contará com 160 modelos de roupas diferentes e será apresentado para seletos convidados no Shopping Iguatemi no dia 26 de abril de 2011. Após o desfile, ocorrerá a inauguração de uma exposição sobre os 60 anos de história de sua marca. Não foi divulgado ainda se os participantes poderão comprar as roupas nas lojas, posteriormente.

modelo na passarela desfilando Pierre Cardin
Pierre Cardin e seu desfile que conta sua trajetória de 60 anos de sucesso no mundo da moda
Imagem: Divulgação

A exposição chama-se Pierre Cardin – Criando moda, revolucionando costumes e contará com 70 looks criados desde 1952 a 2010 e tem como curadora Denise Matar. Croquis, fotos e acessórios também serão apresentados. Será possível conferí-la gratuitamente, de 29 de abril a 29 de maio.

exposição sobre moda de estilista famosoImagem presente na exposição – Futurismo em suas coleções desde os primórdios
Fonte: Divulgação

Em 28 de abril, será realizada uma festa e, no dia seguinte, Pierre Cardin fará uma palestra para 60 convidados, intitulada Cardin por Cardin, uma retrospectiva da trajetória desta marca unissex e moderna, que conquistou o mundo todo com suas criações.

Pierre Cardini (o verdadeiro nome do profissional da moda italiano) nasceu em 1992 e imigrou com sua família de agricultores  à França, em busca de uma vida melhor. Foi o primeiro a inaugurar um espaço em uma loja de departamentos, a Printemps, em 1950 e,  por isso ,foi expulso da Câmara Francesa de Alta Costura, 9 anos depois. Em 1957, apresentou sua primeira coleção voltada para homens e mulheres e foi pioneiro em apresentar projetos de licenciamento que levavam sua assinatura e iam de chocolates, roupas, até papel de parede. Criou ternos de lapela que encantaram a mais famosa banda do mundo, os Beatles e foi o primeiro a usar tecidos de fibras sintéticas em suas confeccões como o vinil.

Estilista famosoO estilista Pierre Cardin
Imagem do site Pierre Cardin

Você pode comprar as roupas de Pierre Cardin em lojas da marca, revendedores autorizados ou ainda, em sites  voltados para comprar roupas ou de objetos em geral, como o mercado livre. Para adquirir seus acesssórios, como seus famosos óculos escuros, acesse o site de lojas virtuais do ramo, como a Megalux Ótica.