Como se vestir no trabalho?

Posted on Apr 22 2011 - 11:22pm by admin

Comprar roupa para trabalhar é sempre um desafio. Transparência pode? Quais os comprimentos recomendados? Tênis é proibido? Para auxiliar nossos leitores a fazer as melhores escolhas no momento de comprar roupas para o ambiente de trabalho, apresentamos algumas dicas infalíveis. Confira.

O pretinho básico, sem decote e com comprimento ao redor do joelho, é o eterno coringa em qualquer estação. Com saltos e sandálias no verão e oxford ou botas no inverno, esta é a opção ideal para quando você está sem paciência ou precisa mostrar sobriedade e profissionalismo em alguma ocasião. Para imprimir personalidade ao look, abuse dos acessórios de design na hora de comprar roupas para demonstrar modernidade ou de peças neutras como bolero/casaco de manga ¾, cardigã ou mesmo um blazer, para manter o visual clássico.

Terninho e colete social para mulheresSobriedade nas peças básicas e modernidade nos acessórios: a combinação ideal para o sucesso
Imagem: Revista Cori

Peças assimétricas e com corte moderno demonstram o quanto você é antenada com as últimas tendências, sem comprometer a percepção do seu trabalho. Aliás, a menos que você trabalhe com moda, suas roupas nunca podem aparecer mais do que os resultados que você quer obter. Parece simples não? Mas quem nunca ouviu um nome ser citado na mesa do almoço por ser alguém que peca demasiado em se vestir no dia a dia do escritório.

blazers e post itsLembre-se: Exagero e ambiente de trabalho não combinam
Imagem: Gettyimages

Enquanto a sobriedade passa o recado perfeito de quem você é e do que é capaz, detalhes femininos indicam que você não perde sua essência, nem seus valores. Para passar por esta etapa com excelência, acrescente estampas (de preferência pequenas para não errar), salto médio a alto, camisas com mangas amplas, saias rodadas e detalhes especialmente femininos.

moda ideal para ambiente de trabalhoSugestão de look completo para trabalhar
Imagem: Revista Gregory

Transparência, barriga de fora e saltos exagerados devem ser SEMPRE evitados. Nenhuma situação libera o uso destes que são considerados erros máximos na moda para se trabalhar.  A maquiagem em excesso também é um pecado. Ressalte os olhos ou a boca, como usual, mas sem abusar demais das cores. O marrom e o dourado são coringas e podem ser usados em qualquer situação.

Ótimas lojas para adquirir estas peças são a Gregory, Animale e a Cori. Para comprar online, recomendamos as roupas das lojas virtuais Gregory e Les Lis Blanc. Comprar e usar as roupas certas, é sucesso profissional e pessoal na certa!