Roupas vitaminadas: novidade para quem tem fome de beleza

Posted on Apr 20 2011 - 12:52pm by admin

Comprar roupas é sempre terapêutico. Se brigamos com o(a) amado(a), se estamos felizes, se amanheceu um dia bonito, tudo torna-se motivo para comprar mais e mais roupas. Muita gente chama isso de consumismo exagerado. Mas, e se estas roupas que vamos comprar tiverem algum benefício para a saúde ou para o meio ambiente?

A La Chatte, fabricante de roupas para dormir a partir de produtos naturais, apresentou um conceito inovador no mercado: roupas vitaminadas. Vitaminadas? Sim sim. E não era somente uma forma de se expressar. A produção se dá por meio de micropartículas, trabalhadas por uso da nanotecnologia. As peças são feitas de fibras de bamboo e linho e possuem como acabamento jojoba, aloe vera e vitaminas A, E e F. Segundo à empresa, quando sua pele entra em contato com o tecido, ele promove o efeito calmante, hidratante e antienvelhecimento devido aos componentes de sua formula.

Roupa feminina ecologicamente corretaRoupas La Chatte: benefícios para a pele sem impactos na natureza
Imagem do site oficial da La Chatte

Esta linha especial traz calças saruel, shorts boyfriend, camisolas e camisetes com preços de 40 a 90 reais. Como o acabamento é injetado por uma máquina diretamente no fio, sua ação ocorre durante toda a vida últil da peça, independende de quantas vezes serão lavadas e sem levar em conta o processo de tingimento.

A linha de roupas tem vendido bem, principalmente para turistas, chegando até 50 peças por dia. Além de nutrição, ela oferece ainda ação bacteriana e desodorante, evitando o suor e o mal cheiro e proporcionando fator de proteção solar.

A ciência ainda duvida da eficácia destes produtos, uma vez que o fabricante não divulga a concentração dos ingredientes ativos na peça, informação essencial para descobrir se serão absorvidos ou não. Você encontra as roupas da marca em sua loja no Rio de Janeiro, além de revendedores multimarcas autorizados. A La Chatte, localizada em Friburgo no Rio de Janeiro, tem como objetivo promover a conscientização ambiental, otimizando as relações do homem com a natureza.  Suas coleções são produzidas com fibras naturais, respeitando o meio ambiente, criando ótimas condições de trabalho e fabricando produtos com alta qualidade. Inspiradas na exuberância da natureza, a marca traz roupas para mulheres modernas, que são socialmente responsáveis, ao mesmo tempo, que não abrem mão da beleza e da qualidade.

Isso sim são roupas vitaminadas!

vitaminasImagem: Gettyimages