Arezzo retira das lojas sua linha de produtos com peles de animais

Posted on Apr 19 2011 - 6:33pm by admin

Quando chega a hora de comprar roupas, as pessoas tem ficado cada vez mais conscientes em relação à sua responsabilidade como consumidor em proteger a natureza, a sociedade e o ambiente onde vivem. Por isso, cada vez mais os indivíduos preferem comprar roupas ecologicamente corretas, que não provocam impactos no meio ambiente.

Estampa de onça acessórioBolsa em couro e pele sintética Corelo
Imagem: Divulgação

Uma prova disso foram os protestos da população pela internet, principalmente no twitter, contra a coleção Pelemania da Arezzo. Os internautas, ao descobrirem a procedência dos produtos, protestavam e pediam para a população não comprar roupas da marca, pois elas continham peles verdadeiras de animais.

A Pelemania foi uma coleção lançada pela Arezzo para o Outono Inverno 2011 a qual continha peles reais de animais exóticos como coelhos e raposas.  O lançamento se deu por meio de redes sociais como facebook e twiter, onde a marca apresentava modelos e convidava clientes a conhecerem sua loja modelo na rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo.

acessórios de beleza femininaColeção Pelemania de Outono Inverno 2011 da Arezzo
Imagem: Divulgação

A empresa afirmou que 90% da linha de produtos foi feita com pele sintética e que os outros 10% foram fabricados de acordo com as leis nacionais e internacionais de uso da pele, seguindo instruções do IBAMA e com certificado de origem. Mesmo assim, ao final do processo, a empresa decidiu não vender mais produtos feitos com pele de animais e retirá-los das lojas, por respeito aos seus consumidores.

acessórios Arezzo

Bolsa com pele de carneiro sintética Arezzo
Imagem: Divulgação

Segundo seu diretor, de agora em diante, todas suas coleções serão produzidas somente com pele sintética. As peças sintéticas da nova coleção poderão ser encontradas nas diversas lojas da Arezzo no Brasil, além de Venezuela, Paraguai, Portugal e Bolívia, além de revendedores online.

Este é mais um exemplo da constante concientização e mobilização da nossa sociedade rumo a um mundo melhor para todos, além de uma grande demonstração do poder de decisão e influência dos consumidores na fabricação de produtos e serviços na atualidade.